segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encontro Jovem Peniel - Cada Vez Mais Empolgante!


 Assim como tem sido os outros encontros de jovens peniel, neste ultimo sábado(25) não foi diferente, muita alegria, louvor e edificação através da palavra anunciada são as marcas desses encontros, que a cada dia tem crescido e se desenvolvido, apresentando-se como um dos maiores grupos jovens da AICEB em Teresina, isto graças primeiramente a Deus e a equipe de organização que com muito afinco tem se empenhado para dar o melhor na obra e assim contribuindo para o crescimento da obra do Senhor.
                Muitos jovens de diversas cidades do Maranhão e do Piauí estão sendo acolhidos e o que é melhor, estão se envolvendo de forma surpreendente, vestindo a camisa e pondo a mão na massa.
                Neste sábado(25) tivemos nossa 2ª Noite das delicias, onde cada jovem trouxe o seu prato preferido e ofereceu aos outros em um gesto maravilhoso de comunhão, e no próximo sábado(3) teremos nosso 3º Cine Jovem – onde estaremos assistindo um filme e logo depois abriremos um momento de discussão para nossa edificação.

                Quero deixar registrado também o apoio e a presença de nosso irmão DFAM que tem se colocado a disposição e com muita alegria tem animado ainda mais nossos jovens com belas canções. A Deus todo honra e toda gloria e todo o louvor. 

Culinária Nordestina Patrik
Culinária Espanhola Anderson







Cleber Campos
(Vice-Presidente da Igreja Sede/Lider de Jovens)
FOTOS: Junior Reis

REFLEXÃO BÍBLICA



Tema: O valor de cada um
  Texto Básico: II Co. 5:14-17                                          

            O quanto vale uma vida humana? Isso tem sido debatido em várias questões polêmicas, do aborto à eutanásia. Como sabemos o valor distinto e separado para cada pessoa na terra? Que provas temos para identificar cada indivíduo, homem, mulher e criança, pode ser avaliado?
            Sabemos o valor de cada pessoa em virtude do ministério vicário de Jesus. O relato histórico a seguir, foi lido no boletim de uma igreja: Muretus, um estudioso cristão do século XVI, adoeceu durante uma viagem. Os médicos chamados para cuidar dele não o conheciam. Ele parecia mais um homem comum, humilde. Então eles disseram: “vamos fazer uma experiência com ele, pois não deve ser ninguém importante”. Muretus, ouvindo isso, falou aos médicos: “não julguem sem valor um homem por quem Cristo morreu”. A afirmação desse homem leva-nos às seguintes considerações:

1. JESUS VALORIZOU A ALMA HUMANA PELO MINISTÉRIO QUE EXERCEU SOBRE ELA (Mt. 9:35,36)
1.1. Recuperando a saúde dos necessitados (Lc. 18:35-43)
1.2. Restaurando os marginalizados à sociedade (Lc. 17:11-19)
1.3. Rejuvenescendo a força dos desalentados (Mt. 14:13-21)

2. JESUS DISSE QUE A CAUSA MAIOR DA SUA MORTE PELOS PECADORES, FOI O AMOR DE DEUS (Jo. 15:9-13; Rm. 5:8) – a grandeza desse amor é expressa:
2.1. Na sua extensão (Jo 3.16a)
2.2. Na sua providência (Jo. 3:16b)
2.3. No seu alcance (Jo. 3:16c)
2.4. Na sua finalidade (Jo. 3:16d)

3. JESUS ATRAVÉS DE SUA MORTE, OPORTUNIZOU A CADA PESSOA QUE FOSSE PERDOADA POR CRER NELE, RECEBESSE A INSENÇÃO DA CONDENAÇÃO ETERNA (Jo. 5:24; 3:36; Rm. 5:1; 8:1)
3.1. Cada pessoa é mais valiosa que se possa imaginar (Mt. 12:9-14; Lc. 15:7,10)
3.2. A vontade de Deus é que todos cheguem ao arrependimento (II Pe. 3:9)

Conclui-se que:
            O valor de uma alma é medido pelo preço que Jesus pagou na cruz.


Por: Pr. Sebastião de Souza