quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Momentos de Comunhão - 2016



Diletos irmãos em Cristo e amigos desta rede social, vosso conservo pastor e professor Sebastião de Souza, estamos na benção do Deus Todo Poderoso em Cristo Jesus, juntamente com os irmãos da Igreja Cristã Evangélica Peniel aqui em Teresina – PI ao lado de minha velha companheira Rita e filhos acrescentando os netos.
Foi gratificante participar do Congresso de Jovens da Região Amazônica e a Convenção Integrada da Região Centro Sul Maranhense respectivamente em julho passado. Foi um tempo abençoado.
Aproveito o ensejo para fazer uma reflexão propedêutica sobre o PASTOR BURRO. Escolhemos este enfoque por ter uma forte relação com muitos que na atual conjuntura evangélica estão à frente do rebanho de Deus, de pastores rotulados em nome da posição que ocupam, tem sido meramente BURROS, agindo como animais irracionais, dando coices exploram em nome da fé e dos cargos que possuem os incautos e irmãos sem visão critica desses pseudo pastores, isto é lamentável.
É BURRO, o Pastor que pisoteia as ovelhas, sendo prepotente, busca até às últimas consequências a promoção pessoal. Arroga-se  dono da verdade, sempre calcado em pseudo documentos, ignorando veementemente a Bíblia no seu contexto imediato e remoto, inclusive a opinião de irmãos na fé. Tal pastor é comparado a um Jeorão no Antigo Testamento(II Cr.21:1-20) bem como um Diótrefes no Novo Testamento(III Jo. 9:10) contrariando assim o que é dito em I Pedro 5:1, onde se lê
‘’Pastoreai o rebanho de Deus não como dominadores’’. Em suma, o pastor burro nutre um narcisismo patológico em sua vida tornando-se paranoico.
Nessa sandice, igrejas esvaziam-se, constitui-se um verdadeiro assalto a denominações evangélicas. Os que estão em liderança superior ficam cegos, omitem-se em ver esta realidade do dizimar ovelhas por vezes indefesas.
Esta portanto, é a índole do  pastor burro, o que você tem a dizer, meu dileto irmão? Até a próxima.