quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mensagem aos irmãos cristãos evangélicos e amigos da ICE Peniel

Mui prezados irmãos em Cristo e amigos da Igreja Cristã Evangélica Peniel. É uma satisfação enorme estar de volta neste compartilhar do nosso andar missionário no serviço de Deus que eu e vós estamos empenhados, não obstante sempre houve na história da Igreja, aqueles que dificultaram e até mesmo procuraram de todas as formas obliterar o avanço do evangelho como é notório em Atos 15:19 e Gálatas 1:7 na pessoa dos judaizantes que disseminavam e impunham um OUTRO EVANGELHO, ficando evidente uma visão legalista da vida em detrimento ao evangelho da obra redentora de Cristo, cuja tônica era e é o AMOR (João 3:16; Romanos 5:8), e o próprio Senhor Jesus frisou em João 13:35.

Nesse entendimento, é de se observar que esse OUTRO EVANGELHO dos judaizantes citados pelo apóstolo Paulo, foi por ele repudiado, veja Gálatas 1:6-8. Ficando evidente que esse tipo de Evangelho é SEGREGACIONALISTA e RETALIADOR. Nelson Mandela (In Memorian) falecido há pouco tempo, mesmo não sendo confessional ao protestantismo – um ícone do apartheid, combateu veementemente a segregação racial na África com reconhecimento no mundo inteiro. É de se lamentar profundamente que em pleno Século XXI ainda vigora a segregação religiosa no meio dos chamados evangélicos como expressa na poesia do cantor Valdomiro Silva “é irmão contra irmão”. Com isso, um irmão não deve ser solidário a outro irmão em comunhão com Deus.

Esta arbitrariedade velada denota que a glória futura dos céus é exclusiva dos que advogam cegamente interesses ideológicos. Para esses a palavra DOCUMENTOS sob a forma determinista, já se tornou um jargão costumeiro. Todavia, o céu está reservado aos que “lavaram e alvejaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro (Apocalípse 7:15) como bem professa a Igreja Cristã Evangélica Peniel e todos os demais irmãos em Cristo alocados em qualquer parte do mundo. Concluindo, a Igreja Cristã Evangélica Peniel continua unida no fazer missionário. Orem pelos projetos de trabalho divulgados no meu face e no Blog da Igreja. Acrescentamos mais um: ore para que a Igreja consiga mais um obreiro ou obreira devidamente remunerado para extensão missionária em Uruçuí. Outro fato, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, uma equipe de 10 irmãos farão a quarta jornada missionária naquela cidade que dista em média 424 Km de Teresina. Veja no álbum de fotos, as últimas onde a solidariedade cristã é a tônica com outros irmãos na fé. Portanto “meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, senhor da glória, em acepção de pessoas.” (Tiago 2:1). Deus Abençoe a todos.

Vosso Conservo
Pr. Sebastião de Souza





Nenhum comentário:

Postar um comentário