sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Celebração JUP 02.12.2017

Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita – surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. O repórter que cobria o evento pensou que alguns guardariam a refeição como lembrança, justificando: ´´Não guardariam a refeição como lembrança, justificando: ´´Não é todo dia que alguém é servido pelo presidente.``

Todos os políticos eleitos são servidores públicos – e simbolicamente – portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores noticias daquele dia.
Muitos tem o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir significa realmente – servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava os seus discípulos. Eles tinham a impressão de que seguir o Mestre os transformaria em grandes homens.

Mas Jesus rapidamente os corrigiu: ´´Sabeis que os que são considerados governadores dos povos tem-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiores exercem autoridade. Mas entre vós não é assim`` ( Marcos 10: 42-43 ). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos? ´´Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos`` (v.44).

Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos lideres bons serão somente aqueles que em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos .

A sigla JUP nas fotos a seguir equivale a Juventude Peniel.
Deus tem nos abençoado maravilhosamente nesses 9 anos de ação missionária na Peniel, Feliz 2018.









Nenhum comentário:

Postar um comentário