terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Lutando juntos pela fé evangélica

Diletos Irmãos em Cristo, fazendo um resgate da história antiga, sabe-se que : a mãe do filósofo Sócrates, da Grécia Antiga, era parteira. Portanto, ele cresceu observando sua mãe ajudando as mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou o seu método de ensino. Ele disse: ´´ Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto´´.
Em vez de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, ás vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter as suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar assemelhava-se a um trabalho de parto.
O apóstolo Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar cristãos na fé quando disse: ´´... meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós ( Gl. 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada cristão crescesse para atingir a maturidade espiritual á semelhança de Cristo ( Ef. 4:13).
Tornar-se semelhante a Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se colocarmos a nossa confiança em Cristo, crescemos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. Os três homens na foto a seguir, tem lutado juntos pela fé evangélica na história da igreja cristã evangélica Peniel.

Até a próxima publicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário