segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ILUSTRAÇÃO PARA A ALMA

Texto Básico: Rm. 13:11-14

Uma neta de um casal de missionários é alérgica a muitos tipos de comida: Leite, queijo, ovos e sorvete estão entre os itens que ela deve evitar. Até mesmo uma pequena quantidade destes alimentos é prejudicial para a saúde dela.

Aquela moça não é a única que deve evitar certas coisas na vida. Embora as alergias dela estejam relacionadas ao seu bem-estar físico, isto nos ensina que, para cada um de nós, como cristãos, existem riscos dos quais devemos manter distância para preservar a saúde espiritual. As Escrituras Sagradas nos dão uma indicação clara sobre as nossas alergias espirituais.

1. Toda forma de mal (I Ts. 5:22). Deve fazer-nos refletir sobre as escolhas que fazemos, pois participar do que é visivelmente mal, não é bom para nossa vitalidade espiritual.

2. Disputa e discussões insensatas (II Tm. 2:23). Exigem o discernimento, pois alguns argumentos têm seus méritos na defesa da fé. Porém, há os que somente provocam divergências, aqueles para os quais não há respostas ou não estão alicerçados na verdade.

3. Imoralidade sexual (I Ts. 4:3). A Bíblia diz que é imoral qualquer atividade sexual, entre um homem e uma mulher, fora dos limites do casamento (Gn. 2:24; Hb. 13:4).

Para refletir: Estamos dispostos a nos esforçarmos para manter distância daquilo que nos causa alergia espiritual? Saiba que, para evitar o pecado, corte o mal pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário