segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

VIDA CRISTÃ

Texto Básico: Lc. 8:16-18

Parecia um vôo normal. O jato, autorizado pela torre de controle, decolou em Congonhas, capital paulista, como sempre. Logo, porém, a tragédia começou a se desenhar. Não conseguiu ganhar altura e em poucos minutos caiu com grande estrondo sobre um grupo de casas no bairro do Jabaquara. Houve morte e destruição!

Qual foi a causa do acidente? Entre os escombros do aparelho, foi localizada a “caixa-preta”, mecanismo que registra todos os procedimentos do vôo e as informações recebidas pelos tripulantes na cabine de comando. Pela sua análise descobriu-se a causa: uma falha técnica abriu a reversão de um dos motores e a queda do avião se tornou inevitável. Esse episódio na aviação nos ensina que todo ser humano possui sua “caixa-preta” na vida moral e espiritual, é o arquivo dos nossos atos e palavras, acertos e desacertos, pecados e omissões, gestos de grandeza e solidariedade, pensamentos e atitudes comprometedoras, proezas e triunfos, enfim, os diversos lances da vida. Esse arquivo é conhecido tanto de Deus quanto de cada um a quem diz respeito. Você tem sua caixa-preta. Um dia o seu arquivo será aberto, desvendado na presença divina. Alguém dirá: mas essa caixa preta é secreta, ninguém conhece o seu conteúdo. Secreta para o homem, mas clara e evidente para Deus (Hb. 4:13; Jo. 2:23-25; Rm. 2:16).

É verdade que a salvação eterna só temos pela fé em Cristo Jesus e nada mais. Mas nossa comunhão com Deus no dia-a-dia pode sofrer desgastes dependendo de como alimentamos nossa alma. Pecados ocultos e não confessados a Deus podem nos afastar da comunhão com o Senhor e nos levar a derrotas com possíveis conseqüências. Faça um exame hoje mesmo sobre o conteúdo de sua vida espiritual e verifique se há razões que podem levá-lo ao fracasso na quebra de sua comunhão com Deus. Se houver, arrependa-se, mude de conduta e estilo de vida pecaminoso (Rm. 6:6; I Jo. 1:7-9; Pv. 28:13), e receba o perdão de seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário